Participação América Latina

América Latina

*Foto tirada no Futurecom, durante almoço VIP com a participação de autoridades latino-americanas do setor de comunicações.

Participe do Futurecom 2017!

O Futurecom possui um programa de incentivo a participação de profissionais e representantes latino-americanos (exceto Brasil). Oferecemos ingresso gratuito (direito aos 4 dias de evento – Congresso e Exposição) para as seguintes instituições:

Operadoras – executivos das áreas de tecnologia, redes, sistemas, marketing, roaming, regulação e relações institucionais e internacionais
Agências Reguladoras – Presidentes, conselheiros, corpo técnico
Ministérios – Ministros e staff técnico dos ministérios de comunicações
Indústria de Rede e Fornecedores de Serviços – vendors de bens e serviços de Tecnologia, especialmente de infraestrutura de comunicações, softwares, e empresas convergentes de TI.
Imprensa – Jornalistas, Editores latinoamericanos
Entidades de Classe – Presidentes, Diretores Executivos e Representantes de associações que atuam na América Latina além do Brasil, em prol dos seus interesses e do interesse do setor e da sociedade para a qual servem.

Solicite seu ingresso enviando um e-mail (corporativo) para jose.rojas@informa.com

Veja também opções de pacotes de viagens da Agência de Turismo Oficial:

J.M.Turismo

Marco Aurélio Sabag de Souza

contato@turismojm.com.br

+55 (41) 3040-7200

http://turismojm.com.br

Veja também um guia de 30 programas turísticos imperdíveis em São Paulo

Do famoso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal, passando pelos bares da Vila Madalena e apreciando os incríveis museus da cidade como Pinacoteca e Museu do Ipiranga, São Paulo tem muito a oferecer além de negócios.

Veja mais

A presença de personalidades do Universo de TIC Latino Americano foi destaque no Futurecom 2016

A 18º edição do Futurecom, foi o cenário de discussões e debates sobre tendências de telecomunicações, TI e internet. O mais importante evento do setor na América Latina teve a presença de executivos das principais empresas e membros de instituições e órgãos públicos, responsáveis pelas decisões que definem o futuro das aplicações e normas que regem as comunicações.

Em 2016, os temas centrais do Futurecom foram a Internet das Coisas (IoT), a Transformação Digital, as Cidades Inteligentes (Smart Cities), a Empresa Conectada, a Segurança Digital, a banda larga móvel e fixa (com grande crescimento da fibra ótica), Big Data & Analytics, SDN/NFV e as redes de nova geração 4G e 5G.

Nesta edição, 5 painéis de debates destacaram os principais temas em discussão na América Latina no setor de TIC: Mercado Único Digital, Espectro e Inclusão Digital. Para debatê-los, estiveram presidentes das operadoras de telecomunicações do Brasil e de países latino-americanos, representantes de órgãos governamentais e não governamentais.

DESTAQUES 2016

Painéis

Painel de Debates: O Caminho para o Mercado Único Digital na América Latina

Um mercado único digital na América Latina poderia fortalecer a região não apenas com economia de escala, mas também nos organismos internacionais de formulação de políticas e harmonização de espectro e padrões. Mas, o que se viu no painel foi que essa estrada é longa e o projeto encontra-se ainda no plano das ideias

Painel de Debates: Soluções para Conectar os Desconectados

Aumentar a conectividade pode servir como ponto de partida para fornecer serviços a lugares remotos que transformem tanto a vida dos cidadãos como a dinâmica de toda a cadeia produtiva latino-americana

Painel de Debates: O Desenvolvimento e os Desafios envolvendo Espectro & Frequência na América Latina

Foi colocado em pauta o planejamento da distribuição de faixas de frequência para novas tecnologias e a convivência com serviços já implementados.

Painel de Debates: Quarta Revolução Industrial: Estratégias Essenciais para Aumento da Competividade e da Qualidade

Este painel abordou o potencial de transformação de diferentes segmentos através das tecnologias de digitalização e as melhores etapas de transição e o papel do setor de comunicações e informação. Alfonso Gómez Palacio, presidente da Telefonica Colombia, assinalou que a América Latina já ingressa nessa nova revolução como “perdedora”, pois está deixando a lista dos países produtores de bens e serviços, para os de meros consumidores

Painel de Debates: Tendências e Perspectivas Globais para entregar TIC a todos: IoT, interoperabilidade e IMT 2020

Os reguladores da América Latina discutiram sobre o ecossistema de TIC e as possibilidades de reduzir a lacuna digital na região

Conferencistas